Você está em >

Notícias

EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO É REALIZADO COM SUCESSO EM CHOPINZINHO

30/09/2022

     Na tarde da última quinta-feira, (29), aconteceu o evento em comemoração ao Dia do Idoso. Uma ação promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família. O evento contou com aproximadamente 600 idosos. A programação iniciou-se às 13:30h, com palestra show, tendo como tema “Autoestima e a terceira idade”. A tarde seguiu com muita animação, som dançante, coquetel e sorteio de brindes aos participantes.

     “Nós precisamos ter uma atenção especial a todos os nossos idosos para que eles tenham qualidade de vida. Existe uma previsão de que em 2025 nós seremos o 6º país em número de idosos, precisamos cada vez mais pensar me políticas públicas que atendam também esta classe, valorizar os idosos é valorizar a nossa história”,completou Edina Accorsi, Secretária de Assistência Social, Mulher e Família.

     Diversas entidades e movimentos formados por idosos participaram do evento como clubes de vovôs, grupos do programa Melhor Idade em Ação, Unat, vôlei adaptado, entre outros. Apesar do tempo chuvoso, o evento contou com a participação de idosos dos bairros e também do interior do município, que tiveram transporte disponibilizado para facilitar o deslocamento e propiciar condições para que todos pudessem ter um dia especial.

     “A participação realmente superou a expectativa da organização, tivemos dias chuvosos, e mesmo assim nossos idosos vêm prestigiar. Ficamos muito felizes em podem proporcionar momentos como estes, investindo nesses programas e eventos que valorizam a melhor idade, proporcionando melhor qualidade de vida”, concluiu o prefeito municipal, Edson Luiz Cenci, o Neco.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho