Obras de saneamento básico são desenvolvidas no centro e bairros de Chopinzinho

30/10/2014

A população chopinzinhense tem acompanhado uma intensa movimentação de obras de saneamento básico no centro e em alguns bairros do município. Dois projetos paralelos estão sendo desenvolvidos neste período e preveem a implantação de rede coletora de esgoto nos bairros e a troca de toda a rede antiga de tubulação coletora de esgoto do centro da cidade.

Rede nos Bairros

Está em andamento o projeto de construção de rede coletora de esgoto em pontos que ainda não dispõe de atendimento. De acordo com o Prefeito as obras foram iniciadas no Bairro Vale Verde, passando por parte do Bairro Nossa Senhora Aparecida, atendendo totalmente o Loteamento Dalmut e agora, as obras se encontram no Bairro São Sebastião. “Em 25 dias iremos concluir as obras no neste local. Na sequência vamos direcionar os trabalhos para atender alguns pontos do Bairro Frei Vito que não dispõem de rede de esgoto”, afirmou.

“Para o atendimento dos pontos que ainda não dispõe de rede coletora de esgoto temos firmado, dois convênios com a Sanepar, que ao final preveem a implantação de 8.000 metros de rede coletora de esgoto e 370 novas ligações. Os projetos somados, totalizam R$ 529.264,51 em investimentos”, complementou o Prefeito.

Substituição

Outro convênio estabelecido entre a Administração Municipal de Chopinzinho e a Sanepar diz respeito à substituição de rede de esgoto nas ruas centrais. “Temos no centro da nossa cidade, em diversas ruas, redes coletoras de esgoto muito antigas construídas com manilhas de barro. Temos verificados inúmeros problemas com essa rede antiga e por este motivo, procuramos junto ao Governo do Estado - Sanepar, por intermédio do Deputado Estadual, Ademar Traiano, viabilizar a execução de um projeto que substitui as redes antigas, de manilhas de barro, por tubos de PVC”, explicou o prefeito.

O prefeito Leomar destacou ainda, que está em execução, obras de ampliação da rede de abastecimento de água, com a construção de uma nova estação de captação, elevatórias, adutora e rede de distribuição. O projeto está avaliado em R$ 3.700.000,00. “Entre 2013/2014, a Sanepar está investindo em Chopinzinho um total de R$ 5.882.886,80”, disse.