27 pessoas foram certificados nos cursos de operador de caixa e auxiliar de crédito e cobrança

21/10/2014

Foram certificados na terça-feira, 14, nas dependências da ACEC, 27 alunos dos cursos de operador de caixa e auxiliar de crédito e cobrança, desenvolvidos pelo SENAC em parceria com a Administração Municipal de Chopinzinho.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados o prefeito municipal, fez questão de destacar a importância da parceria estabelecida com o SENAC para a execução de cursos de capacitação profissional no município. “É muito importante poder contar com parceiros como o SENAC para o desenvolvimento de ações que, na grande maioria dos casos, representam possibilidade de crescimento profissional dos chopinzinhenses. Esta ascensão só é possível quando o trabalhador entende a lógica do mercado, que atualmente exige uma mão-de-obra em constante estado de aprimoramento e readaptação as demandas mercadológicas”, explicou.

O prefeito ainda parabenizou os participantes pela iniciativa e reafirmou seu compromisso com investimentos voltados a capacitação profissional da população chopinzinhense. “Até o momento já capacitamos mais de 1.100 pessoas nas mais diversas áreas de atendimento, como assistência social, indústria e comércio e da mulher. Estamos agora, nos preparando para dar mais um passo na conquista de um projeto voltado a capacitação profissional. Com a inauguração do novo Paço Municipal iniciaremos a implantação do Centro de Formação de Mão-de-obra de Chopinzinho, que vai colocar a disposição de nossa sociedade um espaço adequado para a execução de cursos voltados ao desenvolvimento de cursos e oficinas de capacitação, no atual prédio da Prefeitura”, disse.

Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o desenvolvimento destes cursos especificamente, atendem a uma solicitação muito grande do comércio. “Buscamos sempre levar em consideração os anseios de nossa sociedade direcionando todas as atividades para suprir as demandas de mercado. Os cursos de operador de caixa e auxiliar de crédito e cobrança forma uma mão-de-obra que será logo absorvida por nosso comercio. Prova disso é que uma empresa de grande porte a nível nacional deverá em breve se instalar em nosso município. A princípio está abrindo sete vagas de emprego, sendo inclusive para as duas atividades que acabamos de capacitar”, destacou. O secretário disse ainda que a partir de segunda-feira, a empresa Magazine Luiza estará iniciando junto a Agência do Trabalhador de Chopinzinho o processo de seleção dos candidatos às vagas disponíveis.

Os 27 formandos da noite, passaram por um curso de aperfeiçoamento com 180 horas/aula. Na ocasião, as profissionais do SENAC, Patrícia e Veridiana, afirmaram possuir novos cursos a serem desenvolvidos em breve. “Novas parcerias já estão sendo estudadas para 2015. Chopinzinho é um município muito participativo”, disseram.