Ponto de Atendimento ao Empreendedor foi inaugurado em Chopinzinho

20/10/2014

Foi inaugurado na noite de quinta-feira, 16, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Chopinzinho. Esta é uma parceria entre a Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, SEBRAE e Associação Comercial Empresarial - ACEC.

Segundo o consultor do SEBRAE/PR, este é um espaço onde os empreendedores e empresários podem buscar orientações e informações sobre abertura de empresas e todas as questões relacionadas à gestão de pequenos negócios. “A idéia é integrar os serviços disponibilizados pelo SEBRAE aproximando e ampliando o atendimento à comunidade”, afirmou.

O prefeito municipal, destacou que este novo projeto será responsável pela realização de atendimentos, consultorias, além de promoção de palestras, cursos e treinamentos. Para isso, a Administração Municipal de Chopinzinho não tem medido esforços na busca de parcerias que resultem em um suporte completo, adequado e eficaz aos empresários e empreendedores, colaborando com isso, com o crescimento e evolução deste importante setor que contribui significativamente com o desenvolvimento socioeconômico do município de Chopinzinho. “Temos incentivado inúmeras ações, que como esta, colaboram com o desenvolvimento autossustentável da nossa economia”, disse.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, afirmou que a parceria Administração/ACEC/SEBRAE tem há muito tempo contribuído com o desenvolvimento do comércio Chopinzinhense desenvolvendo as mais diversas ações de suporte a classe empreendedora e empresarial. “Neste momento temos dois importante projetos resultado desta parceria, que são o projeto de Educação Empreendedora nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e o Programa Escola de Formação de líderes”, disse.

O presidente da ACEC, comemorou os frutos desta nova parceria que segundo o mesmo, será de extrema importância para os empresários chopinzinhenses. “É importante neste momento salientar que grande parte da ações que beneficiam a sociedade são realizadas através de parcerias. Ficamos muito satisfeitos em desenvolver um novo programa de atendimento, que dará um suporte ainda mais completo aos associados da ACEC”, disse.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor já está em funcionamento e fica localizado nas dependências da ACEC.