Você está em >

Notícias

ENCENAÇÃO PAIXÃO DE CRISTO É RETOMADA NA COMUNIDADE DE SÃO LUIZ

18/04/2022

     Na última sexta-feira, (15) a comunidade de São Luiz, interior do nosso município, foi palco da encenação da peça “Paixão de Cristo”.

     O espetáculo é tradicional na comunidade desde o ano de 1993 seguindo até 1998. Foi retomada em 2018 e 2019 e após dois anos devido a pandemia da covid-19, foi novamente apresentado com grande sucesso.

     O evento representou as passagens bíblicas dos momentos finais da vida de Jesus Cristo e contou com aproximadamente 200 pessoas entre direção, atores, figurantes, produção e outros auxiliares.

     A peça teve duração de aproximadamente três horas, divididas em dez atos que se seguiram acompanhados pela plateia que caminhou junto com os atores, por aproximadamente 700 metros, enriquecendo ainda mais o espetáculo.

     A peça teatral contou com roteiro e direção do professor Evilasio Fussiger, que acompanha as apresentações desde o seu início. Segundo professor Evilásio, o objetivo de todo o trabalho se cumpre quando as pessoas se sensibilizam e são capazes de repensar suas vidas a partir dos exemplos deixados por Jesus, representados na peça.

     A administração municipal esteve presente, auxiliando com transporte gratuito para o público, banheiros químicos, cabeamento elétrico, equipamento de som, entre outros, como forma de apoio e incentivo à cultura do nosso município.

     “Foi um evento impressionante, de grande emoção! Certamente quem assistiu ficou impactado e levará seus familiares para as próximas encenações. A administração municipal sente-se honrada em poder participar de eventos como este, que surgem da própria comunidade e satisfeita em ver como a população aderiu e interagiu à proposta. Acreditamos que este evento tomará grandes proporções, sendo reconhecido a nível estadual e até nacional”, completou Cristiano Hanel, Diretor de Cultura do Município de Chopinzinho.

 

Fotos: Departamento de Cultura de Chopinzinho.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho