22 de Maio de 2022
Ouvidoria      |      Contato
Você está em >

Notícias

LIVE EM COMEMORAÇÃO AO 1º ANO DE ACOLHIMENTO FAMILIAR

16/03/2022

     Na noite de ontem, (15), aconteceu a live em comemoração ao 1º ano do programa Família Acolhedora.

     O Família Acolhedora é um serviço de acolhimento provisório voltado para a proteção de crianças e adolescentes que foram afastados de suas famílias por meio da medida protetiva.

     Participaram do evento Luana Castilho, Assistente Social, Karina Schiavini, Psicóloga , Neusa Cerutti que além de Assistente Social é Consultora em acolhimento familiar, a Secretária de Assistência Social, Edina Accorsi, Jennifer Beck e o Prefeito Municipal, Edson Luiz Cenci.

     Na oportunidade, uma das duas Famílias Acolhedoras que o município já tem em atividade, fez a sua participação contando um pouco da experiência, dos aprendizados e falando também sobre a importância deste modelo de acolhimento.“Ficamos felizes quando um programa com tanta importância como este dá certo. Esse programa proporciona essa “passagem pela família”, preparando para o momento de transição da criança da forma mais tranquila possível”, destacou o prefeito Edson Luiz Cenci.

       Segundo Neusa Cerutti, Consultora em Acolhimento Familiar, a sociedade, quem está de fora do acolhimento, tem um pouco de dificuldade de compreender o trabalho de acolhimento e  que existe sim construção  de vínculo afetivo entre as duas partes, e é ele que faz caminhar o Família Acolhedora, "estamos aqui pra dizer,  acolha essa criança e ame essa criança, porque o amor não faz mal mas a falta dele sim" completou Neusa.

     As inscrições para capacitação de novas famílias acolhedoras no programa estão abertas. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (46) 9 84013520 e/ou (46) 3242 2005.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho