25 famílias em situação de risco serão contempladas com casa própria

07/10/2014

Está em andamento a construção de 25 unidades habitacionais. Segundo o prefeito municipal, o projeto vai atender especificamente famílias de baixa renda que moram em situação de risco na localidade conhecida como “barranca do zurra” no bairro Nossa Senhora Aparecida.

As obras já estão em andamento e as unidades habitacionais devem ser entregues à população ainda no primeiro semestre de 2015. “Esta relocação é um projeto construído especificamente para atender a estas famílias que atualmente encontram-se residindo em área de risco. Vamos oferecer uma moradia segura e digna para estas pessoas”, disse.

O novo conjunto habitacional conta com investimentos na ordem de R$ 807.470,75 e está sendo construído em parceria com Governo Federal, através do Ministério das Cidades. “As moradias estão sendo construídas sobre um terreno municipal adquirido recentemente pela Administração para o desenvolvimento de programas habitacionais. Sabemos que esta é uma demanda da nossa população e temos compromisso de a medida do possível ir atendendo a todas as famílias que sonham com o direito a casa própria. Adquirimos um terreno no valor de R$ 900.000,00, justamente para colocar em prática o projeto de habitações que é tão importantes para o bem estar dos cidadãos chopinzinhenses”, disse o prefeito.