Academia Municipal oferece atividades de promoção prevenção e reabilitação da Saúde

25/09/2014

Inaugurada recentemente, a Academia Municipal da Saúde de Chopinzinho, localizada no Bairro São Genaro (Parque dos Lagos), desenvolve diversas atividades em benefício da comunidade.

De acordo com o prefeito municipal, esse novo local de atendimento à saúde permite a Administração, oferecer à população atividades de promoção, prevenção e reabilitação da saúde. “Para a utilização deste espaço, estamos trabalhando no sentido de disponibilizar atendimento a grupos específicos, com atendimento especializado. Neste primeiro momento, estamos disponibilizando o grupo de Fisioterapia para Gestantes, grupo da Dor, Grupo do Envelhecimento Saudável, Grupo da Atividade Física, Grupo de Gestantes, Grupo de Fumantes, Grupo de Cuidador de Idosos e o Grupo da Obesidade”, disse.

Segundo o Secretário de Saúde, esse novo espaço de promoção de saúde é uma extensão dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde. “A academia funciona nos horários disponíveis pelos nossos profissionais, pois eles são os mesmos que atendem diariamente nossos usuários”, disse. Ivo salientou ainda, que atualmente a primeira orientação dos médicos para tratamento e prevenção de agravos à saúde é a alimentação saudável e a atividade física. “Esperamos que a comunidade de Chopinzinho possa, verdadeiramente, aproveitar e ocupar mais um espaço oferecido para promover saúde”, disse.

O atendimento disponibilizado na academia da saúde é desenvolvido de segunda a sexta-feira, em horários específicos conforme a programação de cada grupo. “Devido ao espaço físico interno e também para que os profissionais consigam dar a atenção necessária às atividades, os grupos terão um número limitado de participantes”, disse o secretário de saúde. As pessoas que possuem interesse em participar de algum dos grupos mencionados, podem procurar os profissionais na Secretaria de Saúde.

A Administração Municipal de Chopinzinho investiu R$ 225.000,00 na construção da Academia de Saúde, deste valor R$ 180.000,00 foram viabilizados junto ao Ministério da Saúde e R$ 45.000,00 são recursos próprios do município.