Vassoura mecanizada está promovendo a limpeza nos bairros de Chopinzinho

03/09/2014

O programa Minha Cidade Mais Limpa está desenvolvendo ações de limpeza nos bairros. Na semana passada, as ações de limpeza com a mini carregadeira com vassoura mecanizada foram concentradas no bairro San Genaro. Segundo o responsável pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Osmar Baldisseira, o trabalho de varrição segue um roteiro e nesta semana o trabalho de limpeza vai ser desenvolvido no bairro Cristo Rei. “A varrição inicia às 5:00 horas no centro da cidade e durante o dia segue para os bairros de acordo com o roteiro de atendimento estabelecido”, explicou.

De acordo com o prefeito municipal, Leomar Bolzani, o Programa Minha Cidade Mais Limpa tem o objetivo de promover a educação ambiental e conscientização da importância do trabalho coletivo voltado à separação do lixo domiciliar, reciclagem e ampliação da vida útil do aterro sanitário de chopinzinho. Outra frente de trabalho do programa é identificada através de uma mudança na forma de coleta de lixo no município, e de promover a limpeza mais eficiente nas Avenidas e Bairros de Chopinzinho.

O prefeito Leomar disse ainda que os investimentos em equipamentos para atender ao Programa Minha Cidade Mais Limpa totalizaram R$ 192.000,00, sendo destinado R$ 117.000,00 à aquisição de uma mini carregadeira com vassoura mecanizada para o trabalho de varrição das ruas e R$ 75.000,00 para a aquisição de duas caçambas, com separação adequada do lixo orgânico e reciclável.