Administração Municipal entrega equipamentos para seis associações de produtores

16/04/2021

Levar estrutura ao campo fortalece a base econômica de Chopinzinho, que é a agropecuária. Pensando nisto, hoje (16) foram entregues equipamentos para as associações de produtores rurais de Alto Bugrinho, Bugre, Linha Baía, Gramado, Campina e São Francisco, somando um total de R$ 100 mil investidos.

“Sabemos da importância disto para as associações e produtores, então tudo vem para ajudar nossos agricultores”, exalta o Prefeito Edson Cenci, Neco. Cada equipamento será utilizado pelo conjunto de produtores associados, conforme necessidade. O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Vanderlei Crestani, explica que “São equipamentos requisitados pelas próprias associações, decidido em suas assembléias, depois de todo o trâmite e plano de trabalho”.

Foram adquiridos distribuidor de fertilizante sólido, carreta agrícola hidráulica, grade, classificador de sementes e concha hidráulica. Os recursos vieram de convênio com o Ministério da Agricultura, através da Deputada Federal Leandre Dal Ponte.  “Cada vez mais percebemos que as coisas vão além dos recursos financeiros, então quando a gente aplica na agricultura, faz pensando no beneficio que os implementos tem no dia a dia do trabalhador. Tudo que é produzido ajuda  a movimentar o comércio, arrecada impostos e faz a roda econômica girar”, afirma Leandre.