Sede própria do CAPS foi inaugurado em Chopinzinho

01/09/2014

Foi inaugurado na sexta-feira, 29, o novo Centro de Atenção Psicossocial de Chopinzinho – CAPS. A obra iniciada em 2013 e entregue a comunidade é uma inovação no atendimento à saúde mental, uma vez que disponibiliza uma estrutura ampla, adequada e própria para este tipo de atendimento especializado.

De acordo com o prefeito municipal, esta é uma obra de extrema importância para a comunidade chopinzinhense. “Temos imensa alegria em afirmar que ao longo de um ano e oito meses investimos aproximadamente R$ 800.000,00 para concretizar esse sonho da nossa população. Esta obra, em anexo a unidade central de saúde vai nos permitir fornecer um atendimento completo, através da integração dos serviços prestados. Minha maior felicidade é de observar que o setor de saúde de Chopinzinho está cumprindo com o seu papel, sempre prestando um atendimento organizado e sensível as dificuldades vividas pelos pacientes. Esta forma de atendimento garante mais respeito e dignidade aos usuários do setor de saúde”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, Chopinzinho é a primeira cidade da 7ª Regional de Saúde do Paraná a dispor de uma sede própria para o atendimento do CAPS. “Temos aproximadamente 650 pacientes atendidos mensalmente no Centro de Atenção Psicossocial e esta obra de aproximadamente 400m² vai oferecer um local adequado para todo o processo de atendimento dos pacientes, inclusive para o desenvolvimento das oficinas terapêuticas”. O secretário fez questão de observar que, a linha de trabalho adotada pelo CAPS é de buscar oferecer um atendimento com a participação das famílias dos pacientes, com o objetivo de otimizar o tratamento e reduzir as internações hospitalares”, afirmou.

O CAPS trabalha atualmente com uma equipe de 13 profissionais, entre eles, enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, médico psiquiatra, auxiliar administrativo, entre outros.