Você está em >

Notícias

Sede própria do CAPS foi inaugurado em Chopinzinho

01/09/2014

Foi inaugurado na sexta-feira, 29, o novo Centro de Atenção Psicossocial de Chopinzinho – CAPS. A obra iniciada em 2013 e entregue a comunidade é uma inovação no atendimento à saúde mental, uma vez que disponibiliza uma estrutura ampla, adequada e própria para este tipo de atendimento especializado.

 

De acordo com o prefeito municipal, esta é uma obra de extrema importância para a comunidade chopinzinhense. “Temos imensa alegria em afirmar que ao longo de um ano e oito meses investimos aproximadamente R$ 800.000,00 para concretizar esse sonho da nossa população. Esta obra, em anexo a unidade central de saúde vai nos permitir fornecer um atendimento completo, através da integração dos serviços prestados. Minha maior felicidade é de observar que o setor de saúde de Chopinzinho está cumprindo com o seu papel, sempre prestando um atendimento organizado e sensível as dificuldades vividas pelos pacientes. Esta forma de atendimento garante mais respeito e dignidade aos usuários do setor de saúde”, disse.

 

Segundo o secretário de Saúde, Chopinzinho é a primeira cidade da 7ª Regional de Saúde do Paraná a dispor de uma sede própria para o atendimento do CAPS. “Temos aproximadamente 650 pacientes atendidos mensalmente no Centro de Atenção Psicossocial e esta obra de aproximadamente 400m² vai oferecer um local adequado para todo o processo de atendimento dos pacientes, inclusive para o desenvolvimento das oficinas terapêuticas”. O secretário fez questão de observar que, a linha de trabalho adotada pelo CAPS é de buscar oferecer um atendimento com a participação das famílias dos pacientes, com o objetivo de otimizar o tratamento e reduzir as internações hospitalares”, afirmou.

 

O CAPS trabalha atualmente com uma equipe de 13 profissionais, entre eles, enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, médico psiquiatra, auxiliar administrativo, entre outros.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho