Nota Oficial

26/02/2021

A Administração Municipal, em conjunto com órgãos municipais e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, tem atualizado de forma permanente as medidas adotadas em relação ao coronavírus, também em alinhamento ao Governo do Estado do Paraná e Ministério da Saúde.

O Governo do Estado do Paraná publicou hoje (26) o Decreto Nº 6983, que determina medidas restritivas, visando o enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19. O documento impõe medidas restritivas severas da meia-noite do dia 27 até às 05 horas do dia 08 de março de 2021.

A determinação, por se tratar de um órgão de instância superior, passa a valer em todo o território do Estado do Paraná. A decisão foi tomada principalmente considerando o cenário epidemiológico da Covid-19, capacidade de resposta dos órgãos de atenção à saúde e capacidade de leitos de UTI.

Depois de divulgada a resolução, os Municípios que compõe a Associação dos Municípios do Paraná (Amsop) se reuniram para tomada de ação quanto região. Na ocasião, a maioria dos Municípios sinalizou a recepção do Decreto.

Considerando o Decreto e o posicionamento regional, neste momento, o Comitê deliberou que a população e comércio de Chopinzinho observem a normativa do Estado. Nos próximos dias, a situação pode ser reavaliada, baseada na realidade epidemiológica local, possibilidade de ampliação dos recursos da saúde e novos desdobramentos.