Prefeitura de Chopinzinho publica novos decretos de restrição em função de coronavírus

24/02/2021

A partir de hoje (24) entram em vigor dois novos Decretos Municipais, com regulamentações referentes a pandemia de coronavírus. Ambos consideram em suas medidas o momento de aumento de casos no Sudoeste do Paraná e esgotamento de recursos da saúde, seguindo orientações tanto da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP) quanto do Governo do Estado do Paraná.

O Decreto Nº 062/2021 é amplo e traz orientações para todo o comércio, unificando publicações anteriores e trazendo novas alterações. A principal é sobre a proibição de música ao vivo em qualquer estabelecimento comercial, desde bares, panificadores, restaurantes até eventos com este tipo de entretenimento. A orientação de espaçamento, limite de pessoas no ambiente e cuidados de higienização seguem vigentes.

Já o Decreto Nº 63/2021 aborda especificamente o horário de funcionamento do comércio de Chopinzinho. Até então, cada estabelecimento poderia permanecer até às 02 horas da manhã em funcionamento. A partir de agora, o horário passa a ser até meia-noite (zero horas), seguindo o Decreto do Estado.