Você está em >

Notícias

Chamamento público para itens da agricultura familiar está aberto

10/02/2021

Comprar direto da agricultura familiar fortalece uma corrente que alia alimentação saudável para as crianças da rede pública municipal de ensino com incentivo ao pequeno produtor do Município. Para que isso continue e se fortaleça está aberto Chamamento Público para aquisição de itens, até o dia 02 de março.

Neste momento são 41 diferentes produtos para compra, que vão atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A variedade é grande: pães, bolachas, leguminosas, verduras, carne, frutas, macarrão. A cada processo, são incluídas novas opções, tendo em vista o paladar e produtos sazonais. Tudo é comprado seguindo as especificações de cada gênero, garantindo qualidade do produto e uma alimentação balanceada (orientada por nutricionista da Secretaria de Educação) aos alunos.

Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda até o dia 02 de março, às 10 horas. Podem participar todos os agricultores interessados e que tenham a DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf física ativa, ou, Associações que tenham a DAP jurídica regulamentada.

No total, serão mais de R$ 335 mil investidos no processo. Em parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, hoje Chopinzinho consegue comprar 100% da merenda da agricultura familiar, ampliando o mínimo exigido por legislação, que é de 30%.

 

  Para saber mais detalhes do Chamamento, acesse: http://www.chopinzinho.pr.gov.br/portal/licitacao.php?id=3096&status=1

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho