Professores de Chopinzinho recebem capacitação

02/02/2021

Na última semana, diretores e equipes pedagógicas voltaram à ativa. Agora, chegou a vez dos demais profissionais da educação retornarem ao trabalho. Para começar o ano letivo, todos participam de capacitação até na quarta-feira. Na sequência, dão andamento à organização, confecção de apostilas e reuniões pedagógicas.

A abertura da formação aconteceu no Centro de Eventos Splendore, ontem (01). Seguindo protocolos de segurança, a primeira interação foi com a equipe do Município reunida, na parte da manhã. Na ocasião, foi apresentado o plano de ação de retomada de atividades e palestra sobre a Conscientização do Covid-19 no contexto escolar.

Nos outros períodos, o cronograma da formação aconteceu nas escolas, com oficinas de musicalização, contação de histórias e educação emocional. “Pensamos primeiramente na qualidade de ensino, no acolhimento, recebimento, boas vindas a estes profissionais. Precisamos ter este equilíbrio para passar para os pais e crianças, dando tranquilidade de um retorno com segurança”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Mari Lúcia Lazarotto.

As aulas retornam no dia 08 de fevereiro, ainda com atividades remotas. No dia 09 os pais poderão retirar as primeiras apostilas impressas, nas escolas em que seus filhos estão matriculados. A previsão é permanecer com aulas a distância durante todo o mês de fevereiro.