Você está em >

Notícias

Transporte Acadêmico abre inscrições

13/01/2021

          De amanhã (14) até o dia 25 de janeiro estão abertas as inscrições para o Transporte Acadêmico. Este serviço é gratuito e leva estudantes a diversas instituições de ensino em cidades da região, como Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Coronel Vivida. Para se inscrever, o interessado deve residir em Chopinzinho.

          A inscrição funciona em duas etapas. A primeira é online, feita no Site do Município. Já a segunda etapa acontece nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e consiste na entrega presencial na Secretaria de Educação dos seguintes documentos: comprovante de inscrição no transporte acadêmico (impresso na finalização da inscrição), cópia de comprovante de residência e o termo de utilização do transporte (preenchido e assinado).

          Em 2020 foram 420 usuários inscritos para o transporte. “Esperamos as inscrições para depois verificarmos quantos acadêmicos vão precisar do transporte. O ano passado foi atípico e não sabemos ao certo quantos alunos de fato iriam utilizar. Esperamos que voltem as aulas presenciais para também nos organizarmos enquanto Secretaria de Educação”, explica a Secretária da pasta, Mari Lucia Lazarotto.

          A inscrição é de inteira responsabilidade do usuário. Como previsto na Lei Orgânica do Município, os beneficiados podem ser convocados para prestar serviços à comunidade através de projetos, preferencialmente em sua área de formação e afins, conforme necessidade da Administração Municipal e supervisionados pelos departamentos.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho