Você está em >

Notícias

Núcleo de São Luiz recebe novo espaço para Biblioteca

17/12/2020

          Fruto de um projeto iniciado em sala de aula pelos alunos do 9º ano do Núcleo de São Luiz, a nova Biblioteca é hoje uma realidade. Nesta tarde (17) foi entregue o espaço, que foi todo revitalizado e que, a partir de agora, permite novos usos por parte de toda comunidade escolar.

          A reforma foi realizada pela Prefeitura (no local que funcionava a antiga escolinha e vinha sendo usado como depósito) e contemplou substituição do piso, pintura, revisão de parte elétrica e hidráulica e melhoria nos beirais e cobertura. “Foi bem gratificante entregarmos esta obra que realiza o sonho de uma comunidade unida em busca deste objetivo e nós, através do poder público, conseguimos entregar”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro.

          O ambiente é amplo e comporta mais livros, podendo ser utilizado de diversas maneiras, como leituras e atividades escolares. A ideia da reforma partiu nas aulas da professora de Língua Portuguesa Maria Luiza Borga, junto com os 20 alunos do 9º ano. Eles discutiram possibilidades e chegaram a um consenso sobre o que fazer e como agir. Formalizaram o pedido junto ao Prefeito, com entrega de uma carta e assinaturas da reivindicação.

          “A proposição da professora foi para que os alunos contribuíssem com algo que ficasse de legado para a escola. Para tentar mudar a realidade, como nós estamos em transição, que tal também deixar uma parte nossa na escola?”, conta o aluno Felipe da Silveira Mafessoni. Complementando, a aluna Iara Alana Scopel lembra que a construção foi da escola em conjunto, com alunos, pais, professores e funcionários, com empenho e dedicação de todos. “Nós, os estudantes, lemos muito, mas que faltava um cantinho especial para os momentos de leitura”, revela.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho