Decoração e luzes de Natal enfeitam Chopinzinho

16/12/2020

O Natal,  tradicionalmente considerada uma comemoração de reunião da família, recebeu uma ajudinha para estabelecer sua magia em Chopinzinho. As decorações e luzes já podem ser curtidas pelos moradores, espalhadas na Avenida XV de Novembro e Praça do Ginásio Deonisto Debona.

Ao longo da Avenida, foram colocadas flâmulas com dizeres e símbolos natalinos. Já a praça conta com um grande pinheiro, presépio, decorações e brinquedos com motivos alusivos à data. Tudo isto entremeado por muitas luzes, que dão um charme especial aos locais. A casinha do Papai Noel está toda decorada, mas neste ano ele não estará presente, e até deixou uma cartinha na porta explicando seus motivos.

“Fizemos um espaço agradável para que as famílias, com todo o cuidado que este momento exige, possam estar curtindo e tendo momentos gradáveis, se preparando para o Natal”, ressalta a Diretora do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini. Para complementar, serão feitas pequenas apresentações musicais ao ar livre, em locais de movimentação em que as pessoas já estão, levando melodias que trazem a memória da data. “É um natal diferente, que faz nós refletirmos sobre o ano de 2020 e a importância de estarmos comemorando a data, a chegada do Menino Jesus. A cidade está preparada para este momento”, ressalta.

Depois de um ano difícil e que impossibilita aglomerações, a programação natalina não pôde seguir os moldes dos anos anteriores – que contava com apresentações de artistas locais e das oficinas de cultura, abertura, distribuição de presentes e casinha do Papai Noel. Em 2020, até o Natal teve de remodelar, priorizando a segurança das pessoas. A opção foi por não realizar grandes investimentos e aproveitar as peças adquirida no decorrer dos anos.