Novos recursos vão atender 2ª fase do Lar dos Idosos

08/12/2020

Este ano começou a construção de uma necessidade da sociedade de Chopinzinho, o Lar dos Idosos. Em parceria entre a Administração Municipal e Associação Lar dos Idosos Anjos em Vida – Dona Paula, a 1ª etapa da obra está a todo o vapor e contempla as áreas de uso coletivo e consultórios para atividades e acompanhamento médico. E ontem (07) foram anunciados mais recursos para a 2ª etapa do empreendimento.

O Fundo Municipal do idoso recebeu R$ 115 mil de doação da Engie Energia. “Desde o começo estivemos junto com a associação para estudarmos os projetos e formas de tornar este sonho uma realidade. A população idosa vem aumentando, precisamos ofertar uma cidade preparada para pessoas da terceira idade, amiga do idoso, e esta é mais uma ação neste sentido”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. A doação vem se somar aos investimentos da Administração.

Na segunda etapa serão construídos os quartos e acomodações. O valor recebido é uma conquista da Associação, que apresentou o projeto à Engie, que repassou ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Além deste aporte, o projeto continua sendo discutido com outras empresas, voluntários e doadores, para viabilizar mais recursos para sua construção.  “O dinheiro será muito importante para dar continuidade à construção do nosso lar. A expectativa é muito grande por todos do Município e vai ser um lugar muito agradável para todos os idosos”, salienta a presidente da Associação, Ilda Debona.

O Lar dos Idosos é uma iniciativa que surge pela falta de locais de permanência para idosos em vulnerabilidade social no Município de Chopinzinho. A Associação apresentou a demanda e a Prefeitura disponibilizou o terreno e viabilizou recursos de financiamento com a Caixa Econômica Federal. A obra é grande e foi dividida em etapas, com a 1ª já em construção, totalizando mais de R$ 780 mil de investimento.