Cuidados com o Covid-19 devem ser mantidos

18/11/2020

A batalha contra a Covid-19 é grande e estamos na frente, mas ainda não vencemos. O coronavírus está com números relativamente sob controle no Município, e para que continue desta maneira, é importante que toda a população continue com os cuidados preconizados.

Os cuidados de higiene – como lavar as mãos frequentemente e cobrir a boca ao tossir e espirrar devem ser mantidos – e, principalmente, continuar com o uso da máscara sempre que for em lugares com pessoas diferentes das de seu convívio são medidas simples, eficazes e que tem demonstrado resultado. Uma preocupação é que a chegada de final de ano e flexibilização de medidas ocasione novo surto de casos.

A hora é de ter paciência, mantendo cuidados e colaborando para que a situação fique sob controle. A indicação é para reuniões conscientes, em especial preservando a saúde dos idosos e crianças. Se as pessoas relaxarem na proteção, a possibilidade de endurecimento de medidas restritivas existe. Por isso, a prevenção ainda é o melhor caminho. Se você tiver algum sintoma suspeito, deve procurar a Unidade Básica de Saúde do Bairro Frei Vito.

Vamos viver o verdadeiro espírito das festas, compartilhando amor e união, sem compartilhar o vírus. Nesta luta contra o coronavírus, você é parte essencial.