147 produtores rurais foram beneficiados com repasse de calcário e ordenhadeiras

19/08/2014

A Administração Municipal de Chopinzinho realizou na terça-feira,12, no Anfiteatro Municipal David Rogos Schmidt, o repasse de calcário e a concessão de uso de ordenhadeiras para produtores rurais.

O projeto de calcário beneficiou 126 agricultores de Chopinzinho com o repasse de cinco toneladas de calcário cada. Nesta etapa do programa a Administração Municipal investiu recursos na ordem de R$ 68.766,00.

Na ocasião, o prefeito municipal, observou que a Administração tem buscado utilizar os recursos públicos da melhor maneira e sempre que possível à economia realizada durante o processo licitatório permite a reaplicação dos recursos, beneficiando com isso ainda mais chopinzinhenses do que o programado. “Com a economia que conseguimos realizar no momento da compra do calcário, estaremos atendendo mais 35 produtores. O calcário permite que o produtor possa realizar a correção do solo e consequentemente consiga alcançar maiores resultados em termos de produtividade e qualidade”, disse.

De acordo com a secretária de Agricultura, os produtores beneficiados foram selecionados atendendo alguns critérios específicos, uma vez que a demanda dentro deste projeto é grande. “Nesta etapa buscamos atender agricultores que não foram contemplados nos programas anteriores de repasse de insumo agrícola e que possuíam até 20 hectares, com o bloco do produtor ativo na Secretaria de Agricultura”, afirmou.

Ordenhadeiras

Na ocasião, também foi anunciada a concessão de uso de ordenhadeiras, beneficiando mais 21 famílias chopinzinhenses. O valor unitário do equipamento repassado é de aproximadamente R$ 1.735,00.