Inscrições para os Cursos Pronatec encerram nesta sexta-feira, 15

14/08/2014

A Administração Municipal de Chopinzinho está com as inscrições abertas para mais nove cursos que serão desenvolvidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O prefeito municipaldisse que capacitar os trabalhadores chopinzinhenses para que estes tenham maior possibilidade de entrar no mercado de trabalho, ou ainda, de crescer no âmbito profissional é uma das bandeiras de sua Administração.  “Esta é uma das melhores maneiras que encontramos de colaborar com nossa população, incentivando os trabalhadores a batalhar por melhores condições de trabalho e consequentemente melhores condições de vida”, disse.

Os cursos disponíveis são voltados à formação de operadores de computador, confeiteiros, produtores de derivados de leite e costureiro para jovens a partir de 16 anos e de montador de móveis, mecânico de transmissão automática automotiva, pintor industrial, soldador no processo MIG/MAG e serralheiro de metais ferrosos para jovens acima de 18 anos.

Em 2013, a Administração de Chopinzinho desenvolveu seis cursos através do Pronatec que capacitaram 47 trabalhadores chopinzinhenses. De acordo com a Secretária de Assistência Social, em 2014, quatro cursos pronatec foram realizados no primeiro semestre. “Os cursos tem disponíveis 20 vagas cada e todos os alunos participantes recebem uma bolsa no valor de R$ 8,00/dia como auxílio. Os cursos de montador de móveis, produtor de derivados de leite e confeiteiro terão início no dia 18 de agosto. Os demais não tem data definida para iniciar”, disse.

As inscrições que encerram nesta sexta-feira, 15, podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, mediante apresentação de CPF, RG, comprovante de residência e cartão bancário.