Processo Seletivo para estagiários abre inscrições para 20 vagas

08/07/2020

Até o dia 22 de julho estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público para estagiários. Os profissionais iniciam a atuação na rede municipal de educação assim que retornarem as aulas presenciais. No total, são 20 vagas, em três diferentes cargos.

As inscrições devem ser feitas no Site do Município (http://www.chopinzinho.pr.gov.br/portal/processo-seletivo). Os cargos são para atuação na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, podendo ser de 20 a 30 horas. “Ressaltamos que antes da inscrição, é importante ler o Edital Nº106/2020. Lá também consta o conteúdo programático da prova escrita”, ressalta a Presidente da Comissão Organizadora, Fabiana Brum de Carli. O resultado final será divulgado no dia 17 de agosto.

Para a Função do Magistério, de auxiliar de professor, é necessário estar cursando a partir do terceiro ano do curso de Formação de Docentes, graduação em Pedagogia, Artes Visuais, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Letras, Ciências Biológicas ou Pós-Graduação na área da Educação. São 15 vagas, mais cadastro de reserva. Para a Função de Educador Físico, é necessário estar cursando Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física. Para este cargo são 3 vagas, mais cadastro de reserva. Já para a Função de Instrutor Musical, é exigido como escolaridade mínima cursar graduação em música. São 2 vagas, mais cadastro de reserva.

A prova escrita acontece no dia 01 de agosto, às 8h15min, na Escola Municipal de Excelência. Os candidatos devem ir munidos de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identificação com foto. Em função da pandemia de coronavírus, é obrigatório o uso de máscaras. As provas são compostas de 20 questões. Serão classificados todos os candidatos que atingirem a nota mínima de 6 e que preencham os requisitos da vaga.