Prefeitura entrega estrutura esportiva e de lazer no bairro São Sebastião

03/07/2020

O Bairro São Sebastião conta com novo espaço para prática de esporte e lazer com a família. A Administração Municipal de Chopinzinho inaugurou no final da tarde da última quarta-feira (01), a Mini Arena de Sintético, parquinho e Academia ao Ar Livre.

Para o morador, Idalino Perin, “vai será um lugar para as crianças brincarem, valoriza o bairro, as famílias. Os vizinhos estão comentando que ficou muito bonito, gostaram do trabalho”.

A quadra era um pedido antigo da comunidade, contou com a mobilização de moradores e vereadores em prol do projeto. Segundo o Presidente do bairro, Jorcelio Farias, “essa estrutura que tem aqui significa muito para o nosso bairro. Antes era um espaço que só tinha mato, o pessoal queria um lugar com parquinho, academia para usufruir, jogar um futebol, mas antes não tínhamos uma estrutura adequada e agora temos um espaço muito bonito”.

O recurso foi intermediado pelo vereador Nereu Hengem junto com o Deputado Federal Fernando Francischini, no valor de R$ 250 mil, conquistados através do Ministério dos Esportes. “Estamos concretizando um sonho dos moradores do bairro São Sebastião, que desde 2016 estavam aguardando um espaço para o esporte, um local para as crianças brincarem”, destaca Hengem.

A Prefeitura entregou a primeira etapa do projeto. Está em andamento à reforma do centrinho e dentro de alguns dias inicia outras obras. “Como contrapartida o município está investindo na reforma centrinho, em breve, começa a instalação das calçadas e a construção da pracinha, que pretendemos concluir ainda este ano”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.