Covid-19: Fiscalização é realizada no comércio local

22/06/2020

Na busca de verificar se o comércio local está seguido às normas municipais referente ao combate contra a Covid-19. Na noite de sexta-feira (19), a Polícia Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Vigilância em Saúde de Chopinzinho, visitaram nove empresas, sendo que três foram notificadas por irregularidades.

A operação denominada AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), também foi realizada no município vizinho, Coronel Vivida.

O foco da fiscalização foi bares, lanchonetes, restaurantes e postos de combustíveis. Na oportunidade foi verificada documentação relativa ao funcionamento (alvarás e licenças), o cumprimento aos Decretos que impedem a aglomeração de pessoas, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara.

O procedimento será realizado outros dias, com o objetivo de alertar a população sobre a doença e chamar a atenção para os cuidados que devem ser adotados para combater o vírus.