Provas práticas do processo seletivo de zelador escolar, operário e operador de máquina

16/06/2020

A partir de amanhã (17) começam as provas práticas do Processo Seletivo para os cargos de Zelador Escolar, Operário e Operador de Máquina. Os candidatos classificados devem ficar atentos aos dias e horários, bem como de cumprir o estabelecido no Edital. No total, estão sendo ofertadas 41 vagas.

No dia 17 acontecem as provas do cargo de Operário. Devem se apresentar até as 7h30min na Secretaria de Viação e Serviços Urbanos, e até as 14 horas para a prova do período da tarde. De lá o transporte para o local de prova será fornecido pelo Município.

Para o cargo de Zelador Escolar, as provas práticas se realizam no dia 18. As provas acontecem na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira e acontecem em turmas de 10 candidatos cada. A seleção começa às 9 horas e segue por toda a manhã e tarde. O Edital Nº 92/2020 determina os horários de cada candidato.

No dia 19, começam as provas de Operador de Máquina. Serão duas turmas: uma pela manhã (7h30min) e outra a tarde (13 horas), na Secretaria de Viação e Serviços Urbanos.

Para os três cargos, além de documento pessoal com foto e roupas fechadas, todos devem utilizar máscaras. Isto porquê, em função do coronavírus, serão empregados cuidados a mais no processo das provas para preservar a saúde tanto de candidatos quantos dos servidores envolvidos. Cada candidato é responsável por cumprir todas as especificações dos Editais e comparecer às provas.

Vagas

São 14 vagas para operários, com remuneração de R$ 1.044,59. O cargo prevê executar tarefas manuais simples, como na construção civil, limpeza de parques e jardins. Para Operador de Máquina foram abertas 10 vagas. O salário é de R$ 1.518,62, e é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação no mínimo C, já que vão operar veículos de grande porte. Já para Zelador Escolar, são 17 vagas. O vencimento é de R$ 1.044,59 e o profissional vai atuar nas escolas e centros de educação infantil de Chopinzinho tanto na limpeza quanto na preparação de merenda.