Seguem as disputas nos Jogos Abertos do Paraná - JAPS

10/08/2014

Seguem as disputas dos Jogos Abertos do Paraná – Fase final, realizado nos municípios de Chopinzinho e Coronel Vivida. De acordo com o prefeito municipal de Chopinzinho, Leomar Bolzani, “Sediar esta competição, além de ser um fato histórico, é uma honra. Ficamos muito satisfeitos em estabelecer esta parceria com o Governo do Paraná e o município de Coronel Vivida, para promover um evento de tamanha magnitude, que envolve os melhores atletas de todo o Paraná na Divisão B”, afirmou.

A cerimônia de abertura do 57ª Jogos Abertos do Paraná – Fase Final aconteceu simultaneamente na noite de sexta-feira, 8, nos dois municípios sede da competição. Em Chopinzinho o Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona esteve lotado. A população recebeu calorosamente todas as delegações visitantes e pode prestigiar também duas apresentações artísticas do grupo de dança da Secretaria de Esporte de Chopinzinho e do grupo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão.

Para Diego Gurgacz, secretário de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), é fundamental priorizar o incentivo ao esporte. “Vejo aqui muitas famílias prestigiando a abertura desta competição. Eu só tenho a agradecer todas essas pessoas, pois o incentivo ao esporte é uma grande herança que podemos deixar para as próximas gerações”, comenta. Segundo Diego, os Jogos Abertos evoluíram no decorrer dos anos. “Na minha época não havia uma estrutura tão boa como é hoje. Realizar uma fase final em dois municípios é algo inédito e que valoriza ainda mais a competição. Estamos muito satisfeitos com a forma que Coronel Vivida e Chopinzinho estão recebendo a fase final, provando que esporte é investimento e não despesa”, complementa.

O encerramento do evento, com as disputas finais dos JAPS 2014 acontecem na quinta-feira, dia 14 de agosto.