Empreendedorismo será trabalhado nas escolas

07/08/2014

O Prefeito Municipal, assinou um convênio com o SEBRAE que possibilita ao município a possibilidade de trabalhar empreendedorismo nas escolas da rede municipal de ensino.

O convênio assinado corresponde ao Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com os municípios. Na ocasião o prefeito explicou que a iniciativa de desenvolver a educação empreendedora junto aos alunos do ensino fundamental, tem o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações. “Temos objetivo de despertar em nossas crianças a habilidade não apenas do empreendedorismo, mas também de liderança. Percebemos hoje uma carência muito grande de lideranças. O ensino desse tema é um caminho seguro para o desenvolvimento do espírito empreendedor. Queremos fazer de nossas crianças grandes empreendedores e grandes líderes no contexto pessoal e profissional”, disse.

Com relação à parceria para a realização do programa, o Sebrae irá disponibilizar o treinamento adequado aos profissionais que irão desenvolver a disciplina nas escolas e o material didático que será utilizado para a execução do projeto nas escolas.

Este projeto de educação empreendedora será um grande sucesso. “Tenho certeza que toda a equipe da Secretaria de Educação, sendo diretores, pedagogos, professores e profissionais da educação, vão levantar esta bandeira, fazendo com que este projeto seja mais um grande diferencial para a Educação e chopinzinhense que é referência no setor em toda a nossa região”, afirmou o secretario de educação, Ivo Patel.

Legenda Foto: Professores passaram por capacitação