Você está em >

Notícias

Cartão Comida Boa segue sendo entregue

29/05/2020

Uma das ações do Governo do Estado do Paraná de enfrentamento a pandemia do coronavírus é a distribuição dos cartões “Comida Boa”. Chopinzinho recebeu 2129 e segue a entrega dos 561 restantes. Cada beneficiário recebe R$ 50, por três meses, para gastos com alimentação.

Os cartões são entregues conforme determinação e triagem do próprio governo e eles mantém um sistema para controle de quem vem recebendo. Dos 26% que ainda não retiraram, 126 fazem parte da lista dos com dificuldades, mas sem Cadastro Único e 434 dos cadastrados. A busca ativa pelos beneficiários revelou que este número acontece por constarem falecidos, famílias que já não residem no Município e pessoas que dispensaram o auxílio.

O prazo de entrega foi estendido. Quem ainda não retirou deve procurar seu CRAS de referência (Central ou Nossa Senhora Aparecida), munido de RG e CPF. Vale ressaltar que a Assistência Social não pode redistribuir os cartões que por ventura sobrarem, devendo seguir rigorosamente as listas estaduais. Os mesmos serão devolvidos.

O recurso do “Comida Boa” só podem ser utilizados nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná. Com isso, o recurso, além de beneficar diretamente as pessoas que os recebem, impacta o comércio do Município, representando mais de R$ 300 mil circulando nos próximos meses, contribuindo para a continuidade das atividades de diversas empresas e, por consequência, vagas de emprego.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

 https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho