Prefeitura inicia entrega do Cartão Comida Boa

12/05/2020

O município de Chopinzinho foi contemplado com 2.129 cartões do programa Cartão Comida Boa, do Governo do Paraná. Cada família tem direito a receber R$ 50,00 por mês, no prazo de três meses. O dinheiro só pode ser utilizado na compra de alimentos. A entrega dos cartões será realizada pela Assistência Social, a partir desta quarta-feira (13).

Devido às medidas adotadas pelo município no combate a Covid-19, a entrega será dividida por bairros e a estrutura de escolas serão utilizadas para evitar aglomerações.

Para a Secretária de Assistência Social, Rosani Checelski, “estamos organizando a distribuição de uma forma para não gerar aglomeração, que todos tenham acesso. Por isso, vamos descentralizar, fazer a entrega nas escolas e dividir os bairros que serão atendidos conforme o cronograma”.

O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações. Na hora de retirar o cartão em um dos pontos de atendimento, o beneficiário deve levar o RG e CPF.

“Muitas famílias estão com dificuldades por não conseguir trabalhar, outros que são profissionais autônomos, talvez não esteja conseguindo renda para sustentar a família. Neste momento o governo do estado vem auxiliar as pessoas que mais precisam deste atendimento”, destaca o prefeito, Álvaro Scolaro.

Entrega de máscaras

O município adquiriu recentemente 10 mil unidades de máscaras de tecido, as quais serão destinadas as famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia do Covid-19.

Na hora que o beneficiário receber o cartão, ao mesmo tempo, já recebe o número de máscaras correspondente a quantidade de integrantes na família.

Em Chopinzinho o uso de máscaras se tornou obrigatório no dia 22 de abril, através do Decreto 172/2020.

Dinheiro no comércio local

O recurso do Cartão Comida Boa só pode ser utilizado nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná. Isso significa que o recurso circula no próprio município. Em Chopinzinho, até o dia 12 de maio, oito empresas estavam autorizadas pelo programa.

Somados os três meses de repasses, deve circular no comércio local mais de R$ 300 mil. Fator que contribui com a permanência das atividades das empresas e garante vagas de emprego.

Os mercados interessados em se cadastrar no programa devem acessar o endereço eletrônico: www.cartaocomidaboa.pr.gov.br.

Empresas Cadastradas

- Mercado Giese

- Mercado Samambaia

- Mercado Salvador

- TG Giese

- Supermercado Cenci

- Super Mercosul

- Mercado Supersul

- No Ponto Supermercados

Confira a lista das pessoas beneficiadas em Chopinzinho

Acesse - Programa Cartão Comida Boa

Cronograma de entrega dos cartões:

13/05 – Quarta-feira

Escola Tancredo Neves / horário: 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Região/ Bairros: Menino Deus

Novo Horizonte

Cristo Rei (toda a região)

Alphaville

São José

13/05 – Quarta-feira

Escola Maria Evanira Silvério/ horário: 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Região / Bairros: Vale Verde

São Sebastião

Loteamento Dalmut

Loteamento Szura

Casa da Família II

14/05 - Quinta-feira

Escola Maria Evanira Silvério/ Horário: 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Região /Bairros: AABB

São Cristóvão

Cohapar 9

Cohapar 4

Loteamento Ansilieiro

São Miguel

Trinta casas

14/05 – Quinta-feira:

Escola Tasso Azevedo da Silveira/ Horário: 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Região / Bairros: Frei Vito

Região Posto Triângulo

São Genaro

Região Ceoca

Verdi

Parque dos Lagos

Jardins

15/05 – Sexta-feira

Atendimentos nos Cras Central e do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

16/05- Sábado

Atendimento na Área Indígena Kaingang e Guarani

Horário: 13h às 16 horas.

*As localidades do interior, Lagoão e Vila Rural, vão ser atendidas na próxima semana, os locais e horários de atendimento serão divulgados nos próximos dias.