Aquecendo o inverno: Campanha do Agasalho começa a arrecadar doações

08/05/2020

Roupas, calçados, cobertores. Para crianças, homens e mulheres. Talvez, vasculhando seu guarda-roupa, você encontre peças conservadas e que, por alguma razão, você não utiliza mais, mas que podem aquecer outras pessoas. E em uma corrente de solidariedade, a Campanha do Agasalho se concretiza e colabora com o inverno de muitas pessoas.

A Campanha da Assistência Social de 2020 segue até o dia 22 de maio, e quem quiser contribuir pode deixar sua doação em uma das caixas espalhadas pela cidade, ou mesmo levar diretamente até a sede da pasta ou Paço Municipal. Outra opção é participar do dia D da ação, 16 de maio, sábado, em que a equipe vai passar durante toda a manhã nos bairros recolhendo as roupas.

“Nós pedimos ajuda: para que a população se sensibilize que se coloque no lugar do outro e ajude. Alguma peça sempre temos em casa sobrando e vai ser de bom uso para outra pessoa”, reforça a Secretária de Assistência Social, Rosani Checelski. A Campanha é feita em parceria com o Rotary, AMR, Sintrafe (Sindicato dos Trabalhodores Rurais), ACEC, Rádio Chopinzinho, Extra FM, Sindicato Rural Patronal, Sismuch, AChoC e Câmara de Vereadores. A Secretária complementa que toods os paceiros estão dispostos e motivados pelo mesmo sentido.

Em vista do período de coronavírus, foram tomadas medidas extras de prevenção para o dia D da campanha, como álcool gel, máscaras, luvas e evitando aglomeração. As equipes serão de no máximo 2 pessoas e, quem quiser, pode colocar a doação na calçada, para não ter contato.

A demanda para roupas é sempre grande e cresce com a chegada do inverno. Todas as peças coletadas são separadas e organizadas e serão repassadas para os atendidos pela Secretaria de Assistência Social que precisarem.