Chopinzinho faz festa para abrir regional dos JOJUPs

14/07/2014

Na noite da última sexta-feira (11.07) no Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona, em Chopinzinho, uma grande festa foi realizada para a abertura da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. O prefeito Leomar Bolzani, e o secretário de esportes e turismo do  Paraná, Diego Gurgacz abriram oficialmente a competição que congrega cerca de 1.200 atletas representando 18 municípios da região.

A festa iniciou com o desfile das delegações, seguiu com hasteamento das bandeiras e hino nacional, estadual e municipal. Em seguida houve o acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e os pronunciamentos das autoridades.

Para o secretário Diego Gurgacz, os jogos organizados pelo Governo do Estado são uma ferramenta de cidadania em prol da juventude: "Criamos ações para que nossos jovens tenham atividade física, disciplina, comprometimento. Isso é importante no presente, mas muito mais importante para o futuro dos atletas, nossos futuros cidadãos."

O prefeito Leomar Bolzani destacou o investimento para receber a competição: "O município se mobilizou para receber essa festa do esporte juvenil da nossa região. Embora as dificuldades que cada município tem para realizar uma competição, tenho certeza que a hospitalidade do nosso povo vai compensar. Vamos realizar uma grande festa."

Em seguida, houve algumas apresentações artísticas e para fechar a festa, um DJ animou a confraternização dos atletas.

A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) é realizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET) com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

Coordenação de Comunicação
Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo