Prefeitura oferta teleatendimento psicológico à população

06/05/2020

Angústia, estresse, ansiedade, medo, tristeza. Ao vivenciarmos uma situação nova e delicada como a pandemia do coronavírus podemos ter reações negativas quanto à nossa saúde mental. Pensando em atender esta nova demanda, a Administração Municipal passa a ofertar teleatendimento psicológico, com 5 psicólogas do quadro de profissionais do Município.

O serviço já vinha sendo disponibilizado para os servidores públicos e agora foi ampliado a toda a população. “Como poder público, temos que estar à disposição. As pessoas podem entrar em contato, fazer o agendamento e os profissionais de saúde retornam para fazer o atendimetno psciológico e ajudar no momento difícil que estamos passando”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, com horário marcado e dura aproximadamente 30 minutos. O agendamento é bem fácil: pelo WhatsApp 3242-2341.

Devemos manter a nossa saúde em dia, bem como a saúde mental. O serviço foi pensado para acolher a demanda das pessoas que se sentem em algum tipo de sofrimento. “Faço este convite para que pensem como está a sua saúde mental neste momento de Covid-19, pensar se hoje você está bem emocionalmente ou se tem situações que te causam ansiedade, ou outros sintomas. Procure ajuda para enterdermos juntos o que está acontecenndo e maneiras de melhorar”, salienta a psicóloga Edielke Pessetti.