Prefeitura monta estrutura para ajudar população no cadastro do Auxílio Emergencial

05/05/2020

Devido à alta procura para se cadastrar e também esclarecer dúvidas sobre o programa Auxílio Emergencial, a prefeitura de Chopinzinho, ampliou o atendimento que está sendo prestado em parceria com a Caixa Econômica Federal. Na manhã de hoje (05), uma tenda foi instalada em frente à unidade da agência. Com maior espaço e disponibilização de cadeiras, a população pode aguardar com mais conforto o atendimento. Além disso, a equipe de funcionários para ajudar na orientação foi reforçada.

“Percebemos uma grande movimentação de pessoas na procura do Auxílio Emergencial. Diante desta situação, contratamos uma tenda que está instalada na calçada e estacionamento. Agora as pessoas não precisam ficar em pé nas filas, pois estamos disponibilizando cadeiras, orientando para que respeitem o distanciamento e usem máscaras”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

Desde que o Governo Federal liberou o aplicativo para cadastramento, a Administração Municipal está disponibilizando equipes para orientar a população. Uma Van da Assistencial Social estava atendendo próximo a agência da CEF, mas devido a grande procura, o atendimento foi modificado.

Segundo Scolaro, “disponibilizamos uma estrutura para as pessoas ficarem acomodadas, sem se preocupar com o sol, chuva, ou ficar em pé”.

A pessoa que tem dúvida pode procurar o serviço, o qual está disponível a partir das 08 horas. O trabalho é totalmente gratuito.

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.