Unicentro faz doação a Chopinzinho de equipamentos de segurança relacionados ao COVID-19

30/04/2020

1500 máscaras cirúgicas descartáveis, 60 frascos de álcool em gel 70%, 10 máscaras faciais. Equipamentos que já reconhecemos como essenciais no comabate ao coronavírus mas em falta no mercado e que Chopinzinho recebeu hoje (30) em forma de doação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, a Unicentro.

A leva de equipamentos já foi posta para o uso dos profissionais da saúde que estão atuando nos casos de coronavirus. O álcool em gel e as máscaras faciais são produzidas na própria instituição. “Esperamos poder contribuir ainda mais. Queremos estreitar os laços e dizer que a Unicentro está atuando em prol do combate ao coronavirus. Temos muitas açoes que são voltadas à comunidade: somos uma entidade pública e precisamos dar um retorno à sociedade”, expõe o reitor Fábio Hernandes.

A doação foi formalizada em reunião entre representantes da instituição e o Prefeito. Na ocasião, foram conversados aspectos da parceria com o Município, que possibilita termos um Campi Avançado em Chopinzinho. “Estamos muito felizes com o recebimento desta doação. Sabemos que a Unicentro presente na comunidade faz toda a diferença, ajudando na formação de profissionais, transferência de conhecimento para nós e toda a região”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.