CMEI Recanto Feliz recebeu ampliação de estrutura física

04/07/2014

A Administração Municipal de Chopinzinho realizou na noite de terça-feira, 1, a inauguração das obras de ampliação no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto Feliz, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida.

A ampliação contou com a construção de um saguão coberto com espaço destinado ao refeitório e atividades recreativas externas das crianças.  “Além de esta obra ser um compromisso assumido com a comunidade do bairro Nossa Senhora Aparecida, oferecer um espaço mais amplo e adequado para o refeitório das crianças é um grande investimento no presente e futuro de nossas crianças. Sempre trabalhamos com a premissa de que a educação infantil efetiva, comprometida e estruturada, formadora de cidadãos críticos e conscientes, demanda de investimentos por parte do Poder Público Municipal e por este motivo estamos novamente investindo na otimização das estruturas físicas de algumas escolas e CMEI’S”, afirmou o prefeito municipal, Leomar Bolzani.

O prefeito Leomar ressaltou ainda, que os investimentos na ampliação da estrutura física do CMEI Recanto Feliz, a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas, foram de aproximadamente R$ 80.000,00. “Realizamos também obras nas Escolas Municipais, Tasso Azevedo da Silveira, Presidente Tancredo Neves, Coronel Santiago Dantas, CMEI Primeiros Passos e Escola de Excelência”, afirmou.

Os investimentos realizados pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, em reformas e ampliações de estruturas físicas já ultrapassaram R$ 500.000,00.

Durante a cerimônia de inauguração da obra, a população presente presenciou duas apresentações musicais dos alunos e professores do CMEI Recanto Feliz.

Na ocasião a diretora, Silvana dos Santos Bertan, destacou um dos principais benefícios da obra no dia a dia dos alunos. “Não tínhamos espaço adequado para a realização de atividades recreativas e o espaço do refeitório também era muito limitado. Agora podemos inclusive, dispor os brinquedos repassados pela Administração no final do ano passado no saguão e utilizar mais continuamente, principalmente em dias chuvosos”, disse.