Equipe da Assistência Social orienta e esclarece dúvidas sobre auxílio emergencial do Governo Federal

28/04/2020

As primeiras parcelas do auxílio emergencial do Governo Federal foram liberadas nesta semana. Como o assunto ainda gera dúvidas e motivou muitas pessoas a ficarem na fila em frente à Caixa Econômica Federal, a Prefeitura, em parceria com a CEF, organizou uma equipe volante para ficar junto ao local. Lá são feitos esclarecimentos, cadastro no aplicativo e no site e orientações gerais, aproximando a ajuda da população.

“Observamos que muitas pessoas estavam procurando a agência da Caixa, buscando informações. Devido a todas as restrições de atendimento, se formava uma grande fila. Assim, disponibilizamos uma unidade móvel da Secretaria de Assistência Social, ao lado da Loja Casa Grande”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. A intenção é que de que as pessoas que tenham direito ao auxílio recebam o recurso, que é tão importante para as famílias e que, consequentemente, circula no comércio de Chopinzinho, garantindo a vivência das empresas.

Com este objetivo, esta já o 2º momento que a Prefeitura destaca uma equipe exclusiva para trabalhar com o auxílio emergencial, desde o anúncio do Governo Federal. Na primeira etapa, foi para cadastramento e orientação dos Microempreendedores Individuais. Neste momento, o entendimento foi do ponto de estrangulação em frente à Caixa Econômica. Além disso, cotinuamente, quem tem dúvidas também pode se dirigir aos CRAS Central e Nossa Senhora Aparecida.