Banco do Empreendedor opera linha emergencial Paraná Recupera para microempreendedores

24/04/2020

Você é um microempreendedor ou empreendedor informal? Está com dificuldades, em especial devido ao coronavírus? É justamente para casos como esse que o Banco do Empreendedor passa a operar a Linha de Crédito Emergencial Paraná Recupera. Os principais diferenciais são as taxas de juros e carência.

São liberados até R$ 6 mil para empreendedores formais com mais de 12 meses de pessoa jurídica, R$ 3 mil para aqueles até 12 meses e R$ 1500 para os informais. É possível financiar com 12 meses de carência e 24 de amortização ou 36 meses de amortização, conforme desejo do cliente. Os juros são de 0,41%, sem desconto de IOF e TAC. Podem participar mesmo os empreendedores que já tem financiamento, justamente para colaborar no momento de crise. Nesta linha não é necessário avalista.

Outra possibilidade do Paraná Recupera é a renegociação. Quem já tem financiamento com a Fomento Paraná pode ter carência de 3 meses, ganhando fôlego para seu négocio. A renegociação é fácil e dinâmica. “Esta linha é tão interessante e importante para recuperar os negócios que não se analisa restrição de SPC e Serasa, então mesmo que a empresa possua restrição pode acessar linha de crédito, com exceção de dívidas estaduais”, reforça o agente de crédito do Banco do Empreendedor, Fernando Gressana.

Para participar, os interessados devem levar todos os documentos (pessoais e da empresa) até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia. Seguindo as recomendações de evitar aglomerações, higiene e distanciamento social, os atendimentos acontecem preferencialmente com hora marcada (podem ser agendados pelo telefone 3242-3828), são individuais e com máscara.

Desde o início de abril já foram liberados R$ 165 mil e estão em fila de espera mais R$ 150 mil, com novos pedidos diários. Para os inadimplentes este é um bom momento para renegociar, limpando o nome e com 3 meses para começar a pagar, o que é importante para o cadastro positivo e manter as contas da empresa em dia. Além da Linha Paraná recupera, segue aberta a opção das Linhas Tradicionais de crédito de até R$ 20 mil, dependendo da situação de cada empresa.