Você está em >

Notícias

Em 15 dias de funcionamento, Disk Aglomeração atende 124 denúncias

23/04/2020

Desde o dia 08 de abril está em funcionamento em Chopinzinho o Disk Aglomeração. Ele foi implementado devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde para o combate ao coronavírus, no sentido de evitar reunião de pessoas que podem facilitar a transmissão da doença. Em 15 dias, foram recebidas e atendidas 124 denúncias.

As denúncias são feitas através do aplicativo WhatsApp, no número 3242-1533. Esta foi uma maneira encontrada para facilitar o acesso à população à ferramenta, que funciona das 7 às 22 horas, de segunda-feira a domingo – nos demais horários, a denúncia deve ser feita diretamente com a Polícia Militar. Podem ser denunciadas aglomeração de mais de 10 pessoas sem o distanciamento mínimo de 1,5 metro, estabelecimentos que não estão tomando os cuidados devidos e o não-cumprimento dos decretos municipais.

Qualquer morador pode utitilzar: é só entrar em contato, com seu nome completo e RG (para fins de identificação, com a segurança de que os dados ficam sigilosos) e anexar sua denúncia, com endereço e ponto de referência. Se tiver, anexe fotos e vídeos para facilitar a localização e entendimento dos fiscais do teor da reclamação. O trabalho é comandado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, com o apoio dos Fiscais de Tributação e é mais uma ferramenta implementada no combate ao coronavírus.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho