Município conquista recursos superiores a 1,3 milhões para investimentos em saúde

01/07/2014

O município de Chopinzinho recebeu uma ambulância que vai auxiliar no transporte e atendimento da população chopinzinhense. A entrega oficial ocorreu na manhã de quarta-feira, 25, no Palácio Iguaçu.

A ambulância possui equipamentos básicos para transporte de pacientes que precisam de suporte especial para remoção e está avaliada em R$ 120.000,00. “Nosso compromisso é promover um atendimento à saúde mais ágil, humano e de qualidade”, disse estamos desde o início de nossas atividades frente à Administração buscando estruturar o setor de saúde e a aquisição desta ambulância faz parte deste esforço que vem sendo realizado para que nossa população tenha um atendimento adequado, com qualidade e humanizado. Em breve, estaremos recebendo um veículo fiat doblô, que adquirimos com recursos próprios no valor de R$ 57.500,00, com sete lugares que será utilizado para o transporte de pacientes que necessitam de atendimento em outros municípios, como hemodiálise em Pato Branco, quimioterapia em Cascavel e demais atendimentos em Curitiba”, disse.

De acordo com o secretário de saúde, a Administração conseguiu a liberação de uma nova remessa referente ao Projeto Acesso para a manutenção dos serviços do atendimento de urgência e emergência no município. Os recursos totalizam R$ 960.000,00. “Os valores serão repassados em 12 parcelas de R$ 80.000,00 cada”, afirmou.

Ainda em audiência na capital do Estado, o prefeito Leomar conseguiu viabilizar a liberação de recursos na ordem de R$ 130.000,00 que serão utilizados na aquisição de equipamentos e mobiliários que irão compor a unidade de saúde que está sendo construída no bairro Frei Vito. “Não estamos trabalhando apenas na construção de novas estruturas de saúde, mas também estamos investindo para otimizar os prédios já existentes, por este motivo conseguimos a liberação de recursos que totalizam R$ 80.000,00. Este investimento será aplicado junto a Unidade Central da Secretaria Municipal de Saúde, que passará por adequações as obras vão compreender a reforma e reestruturação dos sanitários, almoxarifado, farmácia, local para armazenamento de resíduos, acessibilidade externa e pintura externa e interna.