Prefeitura realiza trabalho de desassoreamento no Rio Pedrosa

23/04/2020

Proporcionar segurança a população e ao mesmo tempo resolver um problema que se arrasta por anos. A prefeitura de Chopinzinho, através da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos está realizando o desassoreamento no Rio Pedrosa, na região próxima ao Centro Esportivo Deonisto Debona.

Segundo o prefeito Álvaro Scolaro, “aproveitamos o momento que o leito do rio está baixo devido a seca que estamos enfrentando em toda região, decidimos realizar este trabalho. Obra que vai resolver os problemas de alagamento na região e vai proporcionar segurança as famílias deste bairro”.

O trabalho teve inicio na manhã de quarta-feira (22). As equipes estão trabalhando na retirada de resíduos e principalmente pedras.

Nós último setes anos, as famílias residentes próximos ao Rio Pedrosa na área central da cidade e também os moradores do Bairro São José sofreram com dois alagamentos de grandes proporções. Muitas pessoas perderam móveis e tiveram os veículos consumidos pela água.

“Já passei por uma situação de alagamento, fomos ajudados por vizinhos para retirar os pertences da casa, sair com a família. Essa obra traz segurança, porque é triste você acordar na calada da noite com o barulho da chuva e ver a sua casa alagando. Parabenizamos a Administração Municipal por essa medida preventiva que está sendo feita no rio”, relata o morador, Wanderley Hartman.