Dengue: Mutirão é realizado na reserva Indígena Guarani para orientar população

21/04/2020

Na busca de conscientizar e também realizar trabalho de coleta de possíveis criadouros, a equipe da Vigilância em Saúde de Chopinzinho, promoveu na sexta-feira (17), um mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, na Reserva indígena Guarani, Comunidade da Palmeirinha.

“Foi recolhida uma grande quantidade de lixo que servia de criadouro do mosquito da dengue. Também orientamos a população sobre os cuidados contra a dengue, as ações que estamos desenvolvendo no município”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Sandra Toigo.

A ação contou com a colaboração dos Agentes de Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, equipe de saúde da reserva indígena e o setor de obras.

Segundo Sandra, “a população indígena foi muito receptiva e apoiou a equipe, demostrando conhecimento em relação às doenças e aos cuidados. Ação totalmente positiva”.