UTI: Governo do Estado realiza vistoria no Instituto São Rafael

20/04/2020

O instituto São Rafael de Chopinzinho passou por vistoria na tarde desta segunda-feira (20), a proposta do Governo do Paraná é conhecer a estrutura da entidade para habilitar os 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na oportunidade esteve presente o Chefe da Casa Civil, Guto Silva e o diretor-geral da Secretaria Estadual da Saúde, Nestor Werner Junior.

“Vamos buscar soluções juntos, o hospital vai ter a retaguarda, temos o compromisso de reativar os leitos de UTIs, e com isso, salvar muitas vidas. É um desejo da comunidade, é importante ter essa UTI”, destaca Guto Silva.

Além de atender Chopinzinho, a reativação dos leitos garante cobertur para Saudade do Iguaçu, Sulina e São João. “A estrutura que o Instituto São Rafael tem é uma das melhores da região para habilitar os leitos, está tudo pronto, basta o governo encaminhar os equipamentos, nós montarmos à equipe com médicos, enfermeiros, e tudo isso estará funcionando", afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

A criação de mais leitos de UTI está sendo adotado pelo Governo do Paraná como forma de atender as pessoas contaminadas pelo Coronavírus (Covid-19) que necessitem de internamento.

Em sua fala, o prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci destacou a parceria com Chopinzinho. “Vamos lutar muito, a questão das UTIs é muito valiosa, principalmente porque vamos manter isso. Reforço que estamos juntos com Chopinzinho e com o instituto”.

Durante a visita estiveram presentes vereadores, equipe do instituto, empresários, representantes da Associação Comercial e Empresarial, integrantes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal do hospital.