Covid19: Prefeitura de Chopinzinho cria o Disk Aglomeração

09/04/2020

Na busca de minimizar a proliferação do Coronavírus em Chopinzinho (Covid-19), a prefeitura disponibilizou na tarde de quarta-feira (08), mais uma plataforma, o Disk Aglomeração. Através deste canal, a população pode ajudar na fiscalização do comércio e também de lugares particulares onde aglomere mais de 10 pessoas, as quais não estejam cumprindo as medidas distanciamento de no mínimo um metro e meio.

O serviço foi regulamento pela Administração Municipal de Chopinzinho através do Decreto Nº 143/2020 e vai funcionar pelo aplicativo WhatsApp, pelo telefone (46) 3242-1533. Todo cidadão chopinzinhense pode utilizar o serviço para efetuar uma denúncia. O primeiro passo é entrar em contato com os fiscais e repassar o nome completo e número do RG, essas informações serão mantidas em sigilo. Na sequência informe o endereço (bairro, rua, número) ou ponto de referência e, o tipo de aglomeração.

“É uma ferramenta nova para auxiliar o nosso papel de fiscalizador e acompanhar o andamento das atividades no município. Vamos receber denúncias de estabelecimentos empresariais e também de espaços públicos ou residenciais”, destaca o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

O serviço estará disponível de segunda a domingo, das 07 horas às 22 horas. Entre 22h às 07 horas, as denúncias devem ser encaminhadas a Polícia Militar. O trabalho será comandado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, com o apoio dos Fiscais de Tributação.

“Ajude enviado sua denúncia, se possível foto ou vídeo do local, para que a nossa equipe possa verificar a situação. Essa é mais uma medida que estamos adotando para proteger a nossa cidade, a população”, afirma Scolaro.