Confira como fica o funcionamento do atendimento de saúde no recesso de Páscoa

08/04/2020

Devido aos recessos do feriado da Páscoa, quinta e sexta-feira não haverá expediente na Prefeitura. No entanto, os atendimentos de saúde não param, operando de modo diferenciado. Confira como fica o funcionamento das Unidades de Saúde do Município:

Na quinta-feira o plantão do Coronavírus segue na Unidade Básica de Saúde do Frei Vito. É somente para pacientes suspeitos de coronavirus, com sintomas gripais e que precisem de atendimento médico. As UBS`s Nossa Senhora Aparecida e Central ficarão fechadas. No sábado, o plantão do coronavirus volta a funcionar. As demais urgências e emergências devem procurar o Instituto São Rafael.

A Secretaria de Saúde alerta que os cuidados devem se manter no período de recesso. O ideal é evitar aglomerações, até mesmo adiar comemorações que envolvam muitos membros da família e intensificar os cuidados quando for necessário fazer uso do comércio. Isto porque o risco permanece latente, já que o vírus está circulando em Chopinzinho e também em Municípios vizinhos.