Prefeitura mantêm contratos com estagiários e temporários, resguardando 178 empregos

07/04/2020

No meio de um momento com tantas incertezas e desdobramentos dia a dia, os 131 estagiários e 47 temporários que atuam na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Chopinzinho tem um motivo a menos para preocupação: a Prefeitura vai manter todos os contratos. A decisão foi anunciada hoje (07), e foi tomada pensada especialmente para resguardar os 178 empregos, com a Administração Municipal honrando os compromissos assumidos com os profissionais.

Para a tomada da decisão, foi realizado estudo, inclusive com parecer jurídico. Estão inclusos nesta situação os professores temporários, estagiários e beneficiários do Bolsa Técnico, que deverão compensar carga horária quando forem retomadas as atividades. “Nós entendemos que são muitas famílias e profissionais que estão trabalhando pelo Município e que precisam e dependem desta renda”, salienta o Prefeito Álvaro Scolaro. Neste momento serão mantidos os contratos e pagamento, com acompanhamento da movimentação no orçamento do Município para novas decisões.

Outra medida adotada é em relação aos itens adquiridos através da merenda escolar. As compras dos produtos continuam normalmente, repassadas e distribuídas através da Secretaria de Assistência Social, em forma de cestas básicas. Assim, permanece a renda para as famílias dos produtores rurais que vendem a merenda e, também, garante-se alimentação de qualidade para a população vulnerável.