Mantendo boas práticas contra coronavírus, comércio local segue aberto

03/04/2020

Chopinzinho está com o comércio e indústrias funcionando. Para resguardar a saúde da população enquanto a circulação permanece aberta, cada empresário se comprometeu em seguir diretrizes do Decreto 109/2020, que traz elementos para proteção contra o coronavírus. O grande aliado neste momento é o álcool gel para higienização das mãos e evitar aglomerações.

Comércios de alimentos devem restringir o consumo no local e o número de pessoas dentro dos estabelecimentos. Também, oferecer álcool gel, distância de 1,5 a 2 metros entre mesas e, no caso de buffets, luvas descartáveis. Os horários de funcionamento foram alterados e, algumas classes podem trabalhar apenas com o delivery. Os mercados estão com limitação de público em 60 pessoas e além do álcool gel para mãos, reforçaram a higiene nos carrinhos e cestas. As academias e clínicas entregaram planos de padronização, atendem 2 alunos por vez e fazem maior limpeza nos aparelhos.

Todos estão juntos nesta batalha e devem se responsabilizar. A Vigilância Sanitária tem feito trabalho de orientação e fiscalização, reforçando para que as medidas sejam cumpridas. Este é um momento de introdução de novo hábitos e vale o lembrete contínuo para higienização frequente das mãos e evitar aglomeração. Para os grupos de risco – maiores de 60 anos e pessoas com doenças prévias – segue a recomendação de isolamento.