Você está em >

Notícias

Vigilância em Saúde realiza 5 etapas de fumacê em Chopinzinho

01/04/2020

          Ainda que a preocupação do momento seja o coronavírus, temos de continuar vigilantes contra um velho conhecido, o mosquito da dengue. Na última semana aconteceu etapa do fumacê nos Bairros São Genaro, São Miguel e Loteamento Paulina Cenci. 

          Foram 4 etapas de aplicação. Além de percorrerem todo o Município, alguns bairros foram feitos mais vezes, devido aos maiores casos positivos de dengue, como o São José, Cristo Rei, Nossa Senhora Aparecida e Loteamento Dalmutt. Os Agentes de Endemias ainda encontram água parada e larvas do mosquito da dengue. Na última semana, foram 10 focos no Bairro São José e 6 no Loteamento Dalmutt. A Vigilância Sanitária explica que são casos encontrados em residências, com pessoas residindo. Foi feita orientação e eliminação de criadouros, em um primeiro momento. Também, recolheram 16 pneus desprezados a céu aberto, que acumulavam água e larvas.  

 “São atitudes impensadas vindas da população que, infelizmente, reforçam a situação negativa da dengue no Município. Precisamos estar todos unidos e fazendo nossa parte contra o mosquito”, destaca a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Toigo. Desde agosto foi intensificado o trabalho contra a dengue, com diversas ações de orientação e fiscalização, bem como mutirões de limpeza. No último mês, os agentes comunitários de saúde e de endemias participaram de mais uma capacitação com técnicos da 7ª Regional de Saúde.

Segue firme a orientação para que a população reforçar os hábitos de eliminação de água parada, locais em que acontece a proliferação do mosquito da dengue. Reserve alguns minutos por dia para conferir calhas, vasos de plantas, ralos e demais locais possíveis de acumular água.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho