Idosos recebem vacina no aconchego do seu lar

30/03/2020

Hoje (30) completa uma semana da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Chopinzinho. Até o momento 1.110 idosos, acima de 60 anos foram imunizados. O diferencial desta campanha é a equipe de saúde indo à casa da pessoa idosa para aplicar a vacina. A ação acontece na cidade e também no interior.

“O nosso compromisso é com a saúde do chopinzinhense, principalmente dos idosos, os quais estão no grupo de risco do Coronavírus. Para evitar que eles se desloquem aos pontos de vacinação, esse ano decidimos que a nossa equipe da saúde fosse até a casa deles para aplicar a vacina. Assim evitamos filas e preservamos a saúde dos idosos neste momento crítico que o mundo está passando”, destaca o prefeito Álvaro Scolaro.

Os profissionais da saúde foram orientados e estão adotando todas as medidas para evitar a circulação do Coronavírus na cidade. Em Chopinzinho, até às 11 horas desta segunda-feira, nenhum caso da doença foi confirmado.

A vacinação ao lado do Centro Esportivo Deonisto Debona está temporariamente suspensa. Devido ao baixo volume de vacinas que a Secretaria de Saúde recebe do Governo. O trabalho está focado na visita as residências dos idosos.

Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica, Enfermeira Lídia Posso Simionato, “temos pouco mais de mil idosos a serem vacinados. Pedimos a população que ainda não foi vacinada que aguarde um pouco, as equipes estão passando nas casas para aplicar a vacina contra a gripe”.

O paciente precisa ter em mãos no ato da vacina, o Cartão SUS e se possível à carteirinha de vacinação.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho: https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho