Você está em >

Notícias

Administração Municipal faz obras emergenciais em galeria pluvial na 14 de Dezembro

20/03/2020

          Na quarta-feira foi registrado obstrução na galeria pluvial na Rua 14 de Dezembro, na esquina com a Rua Diogo Feijó. O rompimento criou uma cratera no local. Com os acontecidos, a Prefeitura de Chopinzinho iniciou reparo dos estragos e solução definitiva do problema. Com a chuva de ontem (19), o problema se agravou e ocasionou complicações temporárias na rede de água e esgoto. A previsão é de que até amanhã seja totalmente resolvido.

          O problema inicial se deu por ser uma galeria de mais de 40 anos e que está a 10 metros de profundidade. Devido à chuva intensa e depósito de dejetos, ficou obstruída na quarta-feira. A água estancou e criou uma cratera. Emergencialmente, começaram o trabalho de reparo, traçando estratégia de ação da Administração Municipal, em conjunto com a Defesa Civil. A decisão foi de, também, fazer obra para resolver definitivamente a questão.

          Foi iniciado nova tubulação, já prevendo 2 dissipadores de energia, em virtude do declive no local, visando diminuir a velocidade da água e evitando que transborde pelos bueiros. Toda a estrutura de obras da Prefeitura está trabalhando na resolução, que deve ser finalizada amanhã (21). “Entendemos que os moradores se sentem tristes com a situação – já que tiveram que tirar árvores e calçadas – mas é para construirmos uma solução definitiva. Tivemos que tomar a decisão e, temos convicção que se não tivéssemos começado, a situação seria ainda pior”, afirma o Diretor da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho